A seleção de Cabo Verde venceu na tarde deste sábado a Tunísia por 2-0 na última jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial 2014 e apurou-se para o play-off.Platini e Heldon (Nhuk) ajudaram a seleção cabo-verdiana a construir um resultado histórico, uma vez que é a primeira vez que Cabo Verde termina uma fase de grupos de uma alta competição em 1º lugar.
Apuraram também para o play-off as seleções da Costa do Marfim, Gana, Argélia, Nigéria, Burkina Faso, Egipto, Etiópia e Senegal. Falta ainda o vencedor do grupo I, que poderá ser Camarões ou a Líbia no.
Em outubro e novembro as dez seleções vencedores dos dez grupos de apuramento serão divididas em cinco confrontos eliminatórios de ida e volta. Os cinco vencedores apuram-se diretamente para a Copa do Mundo de 2014.
Voltando ao jogo:
Estádio Olímpico de Radès, Tunis,
Jogo de qualificação da zona Africana para o Mundial do Brasil
Árbitros: Bakary Papa Gassama (Gâmbia), Assistentes: Anghesom Ogbamariam (Eritreia) e Felicien Kabanda (Ruanda). 4º Árbitro: Maudo Jallow (Gâmbia)
Advertências: Cartão amarelo para Aymen Abdennour e Wahbi Khazri (Tunísia)
Golos: Platini (28’) e Heldon (42’)
Cabo Verde: Vozinha, Gegé (Carlitos), Fernando Varela, Kay e Nivaldo, Calú, Marco Soares e Babanco (Toni Varela), Platini, Ryan e Héldon (Sita). Treinador: Lúcio Antunes.
Tunísia: Moez Ben Cherifia, Karim Haggui, Derbali (Sammi Allagui), Youssef Msakni, Oussama Darragi (Zouheir Dhaouadi), Majdi Traoui (Fertani Sassi), Khalil Chammam, Meidi Traoui, Issam Jomaa, Aymen Abdennour, Khaled Mouelhi e Wahbi Khazri. Treinador: Nabil Maaloul.
Sem comentários:
Enviar um comentário