Fogo faz história e conquista a sua primeira Taça Independência
A selecção do Fogo bateu este domingo,4, a sua congénere de São Vicente por uma bola a zero, e conquistou a sua primeira Taça Independência. A partida foi disputada esta tarde, no Estádio 5 de Julho em São Filipe, que teve lotação esgotada.
O protagonista do jogo foi Adérito. O avançado foguense marcou o único golo da partida na transformação de uma grande penalidade ao minuto 26 da segunda metade parte e levou ao delírio milhares de pessoas que encheram o Estádio 5 de Julho em São Filipe.
Mas o jogo teve poucos períodos de emoção e raros lances de perigo juntos às balizas. As equipas deixaram transparecer o cansaço acumulado por terem menos de 24 horas de recuperação dos embates das meias-finais realizados sábado à tarde.
Com esta vitória, o Fogo conquistou a primeira e única Taça Independência na sua história de futebol. No final, a alegria dos jogadores, dirigentes, equipa técnica e adeptos do Fogo contrastava com o desânimo dos afectos à ilhas de Porto Grande.
Ao asemanaonline o técnico da ilha do Fogo, João Borja, revelou emoção e felicidade com a conquista. "Estou sem palavras. Foi uma vitória arrancada a ferro e é, por isso, motivo de satisfação e alegria para todos os jogadores, companheiros de equipa, dirigentes e adeptos que sempre acreditaram nesta equipa".
Já, Bassana técnico de São Vicente, lamentou o facto do árbitro ter marcado uma grande penalidade que para ele nunca existiu. "Estivemos cá para levar a Taça, mas no futebol é assim. Fica para a próxima vez. Mas fiquei satisfeito com exibição dos meus jogadores".
Sem comentários:
Enviar um comentário