A equipa do Onze Unidos do Maio está de parabéns. É o novo vencedor da Taça de Cabo Verde, ao bater na tarde desta sexta-feira, 24, a Académica do Porto Novo por 2-1, na final realizada no Estádio Marcelo Leitão, ilha do Sal.
Numa final inédita entre equipas de duas ilhas que querem afirmar-se no topo do futebol cabo-verdiano, o Onze Unidos foi a primeira equipa a marcar. Logo aos nove minutos, Zé Badiu aproveitou um ressalto na grande área para balançar as redes da Micá.
Num jogo mexido e com muitos lances de perigo nos dois lados, a Académica empatou no início da segunda parte, por intermédio de Xaloti. Oceano ainda falhou uma grande penalidade que poderia dar a vitória à sua equipa. Mas, como quem não marca sofre, o jogo foi para prolongamento, onde o Onze Unidos foi mais feliz. Ailton apontou o golo de ouro para a sua equipa.
Com esta vitória, o Onze Unidos entra para a história do futebol cabo-verdiano como as selectas equipas que venceram a segunda maior prova de clubes do país, depois de Académica e Boavista (duas vezes).
Mas este é o segundo troféu a nível nacional, já que em 2001 a formação do Maio surpreendeu e conquistou o campeonato nacional, com uma vitória sobre a Académica do Sal.
Falcões do Norte (São Vicente), Ultramarina (São Nicolau), Juventude da Brava e Palmeiras do Sal foram as outras quatro equipas que participaram na fase final da Taça de Cabo Verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário