O Mindelense venceu 1-0 à Académica, no Fogo, e, face ao empate a uma bola no Adérito Sena, há uma semana, está na final do campeonato nacional. Na outra semifinal a Académica de Porto Novo, perdeu no Estádio da Várzea 1-0 diante do Desportivo da Praia, contudo vai à final graças aos três golos marcados na ilha da montanha na semana passada.
No Estádio 5 de Julho em São Filipe, a equipa visitante entrou bem na partida e mostrou vontade de vencer. Nos primeiros 15 minutos, desperdiçou algumas oportunidades de golo. Pepa, jogador dos "encarnados do Mindelo", acertou na barra em duas ocasiões. A Micá respondeu através do atacante Guy, com um remate que saiu ao lado da baliza do Mindelense.
A segunda parte, abriu com o único golo da partida, apontado por Dany, a favor do Mindelense, . A partir daí, a Micá do Fogo correu atrás do prejuízo, mas não concretizava as oportunidades criadas. O público, que encheu o estádio em São Filipe, não gostou de ver a equipa local perder em casa, apesar de uma boa prestação no campeonato nacional.
A equipa "encarnada" de São Vicente vai agora disputar a final inédita do campeonato nacional de futebol com a Académica de Porto Novo. A Micá perdeu frente ao Desportivo na Várzea por uma bola a zero, mas ficou com a vantagem na eliminatória por ter vencido em Santo Antão, por 3-0 na semana passada.
A final do campeonato disputar-se-á em duas mãos. A primeira mão será realizada no próximo fim-de-semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário