logótipo ValênciaFC

logótipo ValênciaFC

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Futebol: Internacional cabo-verdiano Babanco assina por três temporadas com o Estoril

O internacional cabo-verdiano Babando é a mais recente contratação do Estoril-Praia, tendo assinado contrato por três temporadas, anunciou hoje a Sociedade Anónima Desportiva presidida por Tiago Ribeiro. 
De acordo com o jornal digital O jogo, com a saída do lateral esquerdo brasileiro Jefferson do Estoril para o Sporting, os "canarinhos" foram contratar Babanco ao Olhanense a custo zero, apesar de ainda ter um ano de contrato com o emblema algarvio.

Babanco foi um dos esteios da selecção nacional do CAN da África do Sul e encontra-se em Cabo Verde ao serviço da selecção nacional para duplo compromisso para o Mundial 2014, com a Guiné Equatorial e Serra Leoa.

Com os seus 27 anos, este esquerdino nato iniciou as suas pisadas no mundo futebolístico na Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF), escola que muitos jogadores têm colocado ao serviço da selecção de Cabo Verde e no futebol internacional, sob as ordens do professor José Maria Lobo, Djédji.

No futebol federado, Babanco começou a sua carreira na equipa do Celtic, de Achadinha de Baixo (Cidade da Praia) e, muito cedo, deu nas vistas no Estádio da Várzea.

Defendeu as cores do Sporting Clube da Praia, nas temporadas futebolísticas 2007 e 2008, tendo conquistado dois campeonatos de Cabo Verde e outros tantos regionais, afirmando-se como jogador de destaque no arquipélago.

Nos anos seguintes, 2009 e 2010, Babanco mudou-se para os axadrezados do Boavista da Praia.

O futebolista de 74 quilos e 1,80 metros teve ainda tempo para enriquecer o seu palmarés com mais um título de campeão de Cabo Verde e da taça de Cabo Verde no Boavista, formação que projectou o jogador para o futebol profissional.

Em 2010/11, Babanco assinou o seu primeiro contrato profissional fora de Cabo Verde, ao transitar-se para o Arouca da segunda liga portuguesa, mas só cumpriu dois dos quatro anos de contrato, uma vez que, em 2012, foi reforçar o plantel do Olhanense.

Sem comentários:

Enviar um comentário