A Associação Académica do Fogo recebeu esta terça-feira, 14, da Câmara Municipal de São Filipe, a quantia de cem mil escudos como prémio pela conquista do título regional que servirá para apoiar a equipa na participação no campeonato de Cabo Verde.
A equipa campeã do Fogo recebeu ainda a quantia de 25 mil escudos pelo empate caseiro na abertura do campeonato frente ao Solpontense de Santo Antão Norte. Mas a deliberação camarária determina a atribuição de 50 mil escudos por cada vitória nesta fase.
Se a Académica passar à segunda fase, a equipa recebe 60 contos mais 35 mil escudos por cada vitória. Mas caso a equipa foguense vença o campeonato nacional de futebol, o autarca Luís Pires promete que o prémio será redobrado, contando com a colaboração das empresas, entidades e amantes do desporto na ilha.
Recorde-se que Académica do Fogo integra o grupo B, junto com Sporting da Praia, Académico 83 (Maio), Scorpions (Santiago-Norte), Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul) e Solpontense (Santo Antão Norte).
Na primeira jornada, a Micá recebeu e empatou a zero bolas com o Solpontense. Já neste sábado, 18, joga frente à Académica de Porto Novo, em Santo Antão.
Sem comentários:
Enviar um comentário