O defesa cabo-verdiano Nando termina em grande a sua carreira de 12 anos na selecção nacional de futebol. O capitão de 34 anos foi escolhido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para integrar o Onze Ideal da CAN’2013, logo na sua primeira e mais que certa última presença, já que renunciou à selecção.

A escolha do melhor onze da CAN foi feita por especialistas da Confederação Africana de Futebol. A campeã Nigéria domina com quatro jogadores: o guarda-redes Enyeama, os defesas Ambrose, o médio Obi Mikel e os avançados Vitor Moses (jogador fair play) e Emmanuel Emenike (melhor marcador da prova).
O Burquina Faso, vice-campeão africano, coloca dois atletas no Onze ideal da CAN: o defesa Bakary Koné e o avançado Jonathan Pitroipa, que também foi eleito Melhor Jogador do torneio que decorreu de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro na África do Sul. Os outros jogadores são o defesa central cabo-verdiano Nando, o defesa marfinense Siaka Tiene, o médio maliano Seydou Keita e o avançado ganês Asamoah Gyan.
Onze Ideal da CAN’2013: Vincent Enyeama (Nigéria); Efe Ambrose (Nigéria), Bakary Kone (Burquina Faso), Nando (Cabo Verde) e Siaka Tiene (Costa do Marfim); Jonathan Pitroipa (Burquina Faso), John Obi Mikel (Nigéria), Seydou Keita (Mali) e Victor Moses (Nigéria); Asamoah Gyan (Gana) e Emmanuel Emenike (Nigéria).
A prova terminou no passado domingo, com a Nigéria a levantar o troféu após vencer o Burkina Faso por uma bola a zero. Recorde-se que Cabo Verde caiu nos quartos-de-final aos pés do Gana, mas ainda é elogiado a nível mundial pela brilhante participação na sua estreia na maior montra do futebol africano. Para o sucesso muito contribuiu o Nando, patrão da defesa cabo-verdiana, ao lado de Fernando Varela. Por outro lado, Nhuck e Ryan Mendes foram escolhidos para integrar o banco de suplentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário