logótipo ValênciaFC

logótipo ValênciaFC

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Cabo Verde empata a uma bola com Marrocos

Cabo Verde e Marrocos empataram a uma bola em jogo da segunda jornada do Grupo A do Campeonato de África das Nações (CAN’2013). Na primeira parte, Platini marcou o primeiro e único golo dos Tubarões Azuis, mas Marrocos viria a empatar na segunda parte por intermédio de El Arabi. Com este resultado, fica tudo em aberto no grupo, bastando uma vitória frente à Angola na última jornada para Cabo Verde garantir presença nos quartos-de-final.

Cabo Verde empata a uma bola com Marrocos
Sempre organizado e apostando no futebol de ataque, depois de vários remates perigosos, Platini marcou para Cabo Verde aos 36 minutos da primeira parte, após passe magistral de Ryan Mendes. A Selecção de Todos Nós vencia ao intervalo por 1- 0, no Estádio de Durban, e Platini, que foi repescado para o lugar de Odair Fortes, tornou-se assim no primeiro jogador cabo-verdiano a marcar um golo na fase final da CAN.
Mas Marrocos entrou mais organizado e "matador" na segunda parte, pressionou muito após os 70 minutos e acabou por empatar aos 78 minutos com um golo de El Arabi. Mas fica a sensação que a turma nacional poderia mais uma vez vencer a partida, caso convertesse as muitas oportunidades criadas na primeira parte.
Com este resultado, fica tudo aberto no Grupo A. É que antes, África do Sul venceu Angola por 2 - 0 e soma quatro pontos, contra dois de Cabo Verde e Marrocos. Angola soma apenas um ponto. Assim, basta vencer os Palancas Negras no próximo domingo para a equipa de todos nós chegar às meias-finais da prova, sendo certo que as duas selecções lusófonas não podem seguir em frente juntas.
Lúcio satisfeito, Taoussi decepcionado
No final da partida, o seleccionador nacional era mais uma vez um homem satisfeito com a prestação dos seus jogadores. “Os dois resultados são bons para Cabo Verde. Dá-nos oportunidade de conseguir mais pontos e melhorar durante o torneio. Não estivemos mal. Um empate frente a Marrocos é sempre um bom resultado. Estou feliz com o grande jogo que fizemos. Ainda temos chances de chegar aos quartos-de-final”, acredita o timoneiro nacional, citado pelo site oficial da CAN’2013.
Por sua vez, o técnico marroquino, Rachid Taoussi, disse no final que a sua selecção não levou Cabo Verde a sério, pelo que jogou de forma irresponsável. “Há uma diferença na maneira como jogamos e na maneira que planeamos este jogo. Cometemos muitos erros. Demoramos muito tempo a pegar na partida. O povo marroquino está decepcionado com a nossa primeira parte. Mas ainda temos mais um jogo para disputar os três pontos”, analisou Taoussi.
Ficha de Jogo:
Marrocos: Lamyaghri, Achchakir, Bergdich, Benatia, El Adoua, Barrada, El Ahmadi (Belghazouani), Belhanda (K. Chafni), Assaidi, El Hamdaoui, Amrabat (El-Arabi)
Treinador: Rachid Teaoussi
Cabo Verde: Vozinha, Gegé, Nando, F.Varela e Nivaldo; Marco Soares, Babanco e T.Varela, Ryan Mendes (Heldon), Platini (Roni) e Júlio Tavares (Guy Ramos)
Treinador: Lúcio Antunes
Golos: Platini (36’) e El-Arabi (78’)
Equipa de Arbitragem: Árbitro principal, J. Sikazwe (Zâmbia) Fiscais de linha D. Laryea e M. Salifu, Quarto árbitro S. Jedidi
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Nando e Ryan Mendes (Cabo Verde), Belhanda, Chafni e El-Arabi (Marrocos)
   

Sem comentários:

Enviar um comentário