A taça do Campeonato Brasileiro ficou com o Fluminense, do Rio de Janeiro. Mas veio a certeza que o vice Atlético jogou o futebol mais “bonito” da liga. Prova disso é que o Galo de Belo Horizonte (Minas Gerais) dominou, ontem, 03, a 43ª edição da “Bola de Prata”, premiação oferecida pela Revista Placar, uma das mais tradicionais do país canarinho, aos melhores da competição.

Além de Ronaldinho Gaúcho, vencedor da “Bola de Ouro”, ou seja, eleito o craque da disputa, os atleticanos contaram com os defesa Réver, Leonardo Silva e o lateral Marcos Rocha na selecção da publicação. O médio Bernard ainda abocanhou o troféu de revelação.
Ronaldinho acabou beneficiado pela “isenção” de Neymar no prémio para escrever mais esta honraria no currículo. O santista teve a média absoluta de sete pontos durante todo o campeonato e foi agraciado com a homenagem "hors concours", mesma já recebida por Pelé.
Portanto, Neymar não participou da eleição e abriu caminho para Ronaldinho, que conquistou média de 6,53. “É uma alegria total. Fico até sem palavras. O ano começou conturbado (saída do Flamengo). E não posso esquecer de agradecer aos meus companheiros de Atlético e aos meus familiares", disse o avançado alvinegro ao ganhar o seu prémio.
Também fez questão de entregar o troféu ao “fã” Neymar. "Você é ’hors concours’ mesmo, é o que a gente fala na gíria do futebol: os outros estão de bicicleta e você está de moto”, brincou R49, não poupando elogios ao craque.
Confira os premiados da "Bola de Prata" do Campeonato Brasileiro:
Guarda-redes: Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense)
Defesas: Réver (Atlético-MG) e Léo Silva (Atlético-MG)
Volantes: Ralf (Corinthians) e Paulinho (Corinthians)
Médios: Zé Roberto (Grêmio) e Ronaldinho (Atlético-MG)
Avançados: Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense)
Goleador do Campeonato Brasileiro: Fred (Fluminense) - 20 golos
Bota de Ouro (goleador do ano): Neymar (Santos) - 56 golos
Revelação do Campeonato Brasileiro: Bernard (Atlético-MG)
Bola de Ouro (melhor da competição): Ronaldinho (Atlético-MG)
FT
Sem comentários:
Enviar um comentário