logótipo ValênciaFC

logótipo ValênciaFC

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Brasil: Ronaldinho conquista "Bola de Ouro" do Campeonato Brasileiro


A taça do Campeonato Brasileiro ficou com o Fluminense, do Rio de Janeiro. Mas veio a certeza que o vice Atlético jogou o futebol mais “bonito” da liga. Prova disso é que o Galo de Belo Horizonte (Minas Gerais) dominou, ontem, 03, a 43ª edição da “Bola de Prata”, premiação oferecida pela Revista Placar, uma das mais tradicionais do país canarinho, aos melhores da competição.

Brasil: Ronaldinho conquista
Além de Ronaldinho Gaúcho, vencedor da “Bola de Ouro”, ou seja, eleito o craque da disputa, os atleticanos contaram com os defesa Réver, Leonardo Silva e o lateral Marcos Rocha na selecção da publicação. O médio Bernard ainda abocanhou o troféu de revelação.
Ronaldinho acabou beneficiado pela “isenção” de Neymar no prémio para escrever mais esta honraria no currículo. O santista teve a média absoluta de sete pontos durante todo o campeonato e foi agraciado com a homenagem "hors concours", mesma já recebida por Pelé.
Portanto, Neymar não participou da eleição e abriu caminho para Ronaldinho, que conquistou média de 6,53. “É uma alegria total. Fico até sem palavras. O ano começou conturbado (saída do Flamengo). E não posso esquecer de agradecer aos meus companheiros de Atlético e aos meus familiares", disse o avançado alvinegro ao ganhar o seu prémio.
Também fez questão de entregar o troféu ao “fã” Neymar. "Você é ’hors concours’ mesmo, é o que a gente fala na gíria do futebol: os outros estão de bicicleta e você está de moto”, brincou R49, não poupando elogios ao craque.
Confira os premiados da "Bola de Prata" do Campeonato Brasileiro:
Guarda-redes: Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense)
Defesas: Réver (Atlético-MG) e Léo Silva (Atlético-MG)
Volantes: Ralf (Corinthians) e Paulinho (Corinthians)
Médios: Zé Roberto (Grêmio) e Ronaldinho (Atlético-MG)
Avançados: Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense)
Goleador do Campeonato Brasileiro: Fred (Fluminense) - 20 golos
Bota de Ouro (goleador do ano): Neymar (Santos) - 56 golos
Revelação do Campeonato Brasileiro: Bernard (Atlético-MG)
Bola de Ouro (melhor da competição): Ronaldinho (Atlético-MG)
FT

Sem comentários:

Enviar um comentário