Ricardo indisponivel para o CAN na África do Sul27 Outubro 2012
O futebolista cabo-verdiano Ricardo poderá não estar disponível para representar a selecção nacional do Campeonato de África das Nações, depois de ajudar a conquistar a qualificação de Cabo Verde. Quem o revela é o jornal ’A Bola online’, em notícia que tem como base uma entrevista com o jogador.

Não é certo que Ricardo represente Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações (CAN), em Janeiro de 2013, na África do Sul. O central do Paços de Ferreira esteve presente em todos os momentos do inédito apuramento dos ‘Tubarões Azuis’, mas entende que pode desviar-se da história do futebol do seu país.
Quando se tentou obter um comentário sobre os adversários que Cabo Verde encontrará na fase final da competição, Ricardo desvendou as dúvidas que terá de desfazer nos próximos dias. As questões familiares e desportivas que a ausência de um mês de Portugal promovem irão ser devidamente ponderadas.
Para o futebolista, Cabo Verde está em pé de igualdade com os opositores: Angola, Marrocos e África do Sul "e vai seguramente tentar fazer o seu melhor. Já foi um prémio chegar à fase final, agora há que desfrutar e honrar a camisola e o símbolo do país. Esta CAN será especial para todos os cabo-verdianos, por ser a primeira vez".
"É uma grande honra participar no apuramento e inscrever o meu nome na história de Cabo Verde, mas a minha presença na África do Sul ainda está a ser ponderada, apesar de não serem, por enquanto, conhecidos os convocados", disse o jogador que acrescentou que já havia abdicado da selecção mas foi pressionado a voltar.
A pesar na decisão de Ricardo, a idade (32 anos) e o clube onde joga actuamente, o Paços de Ferreira. "É importante pensar no clube que me paga o ordenado e na família. Já coloquei o futebol à frente dos interesses da família, não sei se o farei mais vezes. Vou decidir em breve, até para não atrapalhar as decisões do Paços de Ferreira, que poderá ter a intenção de reajustar o plantel face à minha eventual ausência" explicou.
Sem comentários:
Enviar um comentário