Já está decidido. O Governo de Cabo Verde vai atribuir um prémio monetário de 200 contos a cada um dos elementos da comitiva da selecção nacional de futebol, em caso de ultrapassar os Camarões e qualificar-se pela primeira vez para a CAN. A garantia para a atribuição deste incentivo foi dada esta quinta-feira pelo ministro Jorge Tolentino, após a realização do Conselho de Ministros.

Este prémio de 200 contos para cada elemento da comitiva nacional veio culminar o engajamento do executivo de José Maria Neves na preparação deste que é o jogo mais importante na história do futebol cabo-verdiano.
Além disso, o Governo, que considera o jogo um "desígnio nacional", providenciou um voo charter que leva esta sexta-feira, 12, a selecção até os Camarões. Mas antes de lá chegar, faz uma curta paragem em Dakar para embarcar um grupo de apoiantes dos "Tubarões Azuis" que viajam do Senegal para apoiar a selecção de todos nós.
Dezenas de adeptos no treino na Várzea
Dentro do campo, os jogadores realizaram na tarde de ontem o primeiro treino no Estádio da Várzea, um apronto que contou com a presença de dezenas de adeptos nas bancadas a acompanhar a par e passo as indicações de Lúcio Antunes e da sua restante equipa técnica.
Além do ataque, defesa, transições, livres, cantos, e outros aspectos importantes do jogo, os seleccionados treinaram ainda a marcação dos penalties, tudo para afinar a pontaria para um cenário (não desejável) de empate na eliminatória a duas bolas. O treino de ontem contou com a presença de todos os 21 convocados. Os "Tubarões Azuis" voltam a treinar na manhã desta sexta-feira no Estádio da Várzea.
A partida realiza-se no próximo domingo, 14, no Stade Ahmadou Ahidjo em Yaoundé, às 15 horas horas locais, (14 horas de Cabo Verde). O embate refere-se à segunda-mão da terceira e última eliminatória de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2013, a ser disputado na África do Sul.
Na primeira mão, realizada a 8 de Setembro no Estádio da Várzea, Cabo Verde venceu por 2-0 e parte em boa vantagem para garantir a presença na maior competição de selecções de África pela primeira vez.
Equipa de arbitragem do Egipto apita Camarões x Cabo Verde
Entretanto, uma equipa de arbitragem do Egipto liderada por Greisha Gihed vai apitar o jogo entre Gihed será auxiliado por Degaish Aymen e Dorry Abd El Salam Tamer. Ashor Mahmoud será o quarto árbitro.
Para este jogo decisivo que vai ditar, ou não, a passagem dos "Tubarões Azuis" à CAN 2013, a Comissão de Arbitragem da Confederação Africana de Futebol (CAF), indigitou o maliano Souleymane Magassouba para ser o comissário do jogo, ao passo que o nigeriano Paul Bassey chefia a segurança oficial do Estádio onde a bola vai rolar.
Sem comentários:
Enviar um comentário