logótipo ValênciaFC

logótipo ValênciaFC

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Presidente do Valência em entrevista


O Presidente do Valência Futebol Clube do Fogo, João Marcelino, Borja, concedeu uma entrevista a este blog, que transcreveremos na íntegra.

Blogger: Que balanço faz da época desportiva passada?
Presidente: para mim, a época desportiva foi positiva, apesar dos muitos constrangimentos que os clubes enfrentaram com a associação cessante. Por exemplo, neste momento o caso Juventude ainda não tem um desfecho final. O representante do Fogo no campeonato nacional, os Vulcânicos, teve uma má prestação, a selecção do Fogo também.
Bl: quanto à sua equipa considera que os objectivos traçados foram atingidos?
Pr: Claro que sim, ficamos em terceiro lugar. Para uma equipa recém chegada da segunda divisão, com um orçamento bastante irrisório como o nosso, acho que tivemos uma boa prestação, se calhar mais do que se esperava.

Bl
: Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas?
Pr: a equipa do Valência é uma equipa que depende quase 100% do seu presidente, que também é um dos treinadores, às vezes massagista,...Não tivemos de nenhuma empresa, e com a excepção do Dr Sidóniop Monteiro que nos ofereceu algumas botas no início da épocan não recebemos mais apoios em Cabo Verde.
Todavia, existe um grande amigo do nosso clube, um médico italiano, o Dr Marco, que sempre nos apoia com alguns materiais e acima de tudo com palavras de encorajamento, também com a minha visita aos E.U., deixei um grupo de amigos do Valência que residem nos E.U reperesentados pelo senhor Azevedo Baptista que prometeram nos apoiar na medida do possível, como sabemos a situação nos E.U não é fácil hoje.
Às vezes é muito doloroso saber que alguns dos nossos jogadores jogam às vezes com fome após um dia de trabalho muito duro na construção civil.

Bl
: Qual é o seu objectivo para o Valência esta época?
Pr: O nosso objectivo principal é a manutenção, pois este ano perdemos cerca de 80 a 90% do nosso plantel, pois na nossa ilha, neste momento, o futebol tornou-se semi-profissional. basta ver que a maioria dos nossos jogadores foram "comprados"pelas equipas do Bota Fogo, Vulcânicos e académica.

Bl
: O que espera desta nova direcção da Associação?
Pr: Espero que trabalhe melhor e que o campeonato venha a ser bem disputado.todos devem apoiar esta direcção, pois a associação somos nós, os clubes.

Bl
: Que recomendações deixa a esta direcção?
Pr: Que faça um trabalho sério, honesto e evite as" terceiras partes" do futebol. que tenha muito diálogo com os clubes, respeito, igualdade de oportunidade e apoio na medida do possível.

João Marcelino(Borja), é enfermeiro de profissão, treinador de futebol formado e um homem conhecido por ter um "coração grande", ele apoia a todos, independentemente de pertencerem à sua equipa.
O futebol cabo-verdiano precisa é de homens, dirigentes, treinadores, como o Borja.

Uma palavra de encorajamento ao Presidente Borja, que tem feito de tudo para ver o seu clube entre os melhores da ilha, mas que também tem sabido instruir os seus atletas a ter um comportamento exemplar dentro e fora do campo com vista a dignificar o futebol da ilha do Fogo.
Também uma palavra de apreço ao Bonga, um dos melhores terinadores do Fogo e juntamente com o Borja montaram e geriram um plantel que ultrapassou as expectativas.
não podíamos deixar de agradecer a todos os jogadores que representaram o clube na época passada e deram o melhor de si mesmos para proporcionar bons espetáculos.

Finalmente à nossa massa associativa que esteve sempre com a equipa um muito obrigado e contamos convosco, pois estamos crescendo juntos, SOMOS UMA FAMÌLIA, OOOOHHHH VALÊNCIIIIA!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário